ISSN 2764-0388 (On-line)
O h-index quantifica a produtividade e o impacto de publicações e é o número de artigos com citações maiores ou iguais a esse número.
A revista classifica seus artigos em seis grandes áreas e três categorias:
A revista publica resultados originais de pesquisas conduzidas a partir da aplicação de métodos científicos rigorosos, passíveis de replicação e/ou generalização, abrangendo tanto as abordagens quantitativas quanto qualitativas de investigação.
A revista publica artigos de síntese da literatura que irá contribuir para o conhecimento das seis grandes áreas, proporcionando aos autores a possibilidade de apresentarem uma síntese de conhecimentos já disponíveis sobre um tópico relevante das áreas.
A revista publica relatos de experiências provenientes de atividades de ensino, projetos de extensão universitária ou ações assistenciais em serviços de saúde. Não serão considerados como relatos de experiências notadamente as pesquisas qualitativas ou quantitativas.
Os manuscritos devem ser preparados em editor de texto do Microsoft Word. Os arquivos devem ter obrigatoriamente extensão DOC ou DOCX e não devem conter qualquer identificação nas propriedades. Não enviar arquivo em formato PDF. As figuras deverão estar nos formatos JPG ou TIFF, as quais deverão estar incluídas ao longo do texto do arquivo. O arquivo do texto deve ser preparado nos seguintes formatos:
Na página de título deve conter, nesta ordem:
Na página de resumo e abstract, independentemente da língua original do artigo, será obrigatório que o resumo seja escrito em inglês a fim de que tenha maior visibilidade.
Este deve conter:
A introdução deve ser sucinta, explicitando os objetivos, a relevância do estudo para a área do conhecimento, sem exagerar na revisão da literatura. Poderá conter uma fundamentação teórica, servindo de base para auxiliar o entendimento de temas abordados na pesquisa.
Esta parte deverá conter informações que dê condições ao leitor de realizar o mesmo trabalho, com a mesma metodologia, sem ter que entrar em contato com os autores do trabalho. Os métodos adotados devem ser alinhados de acordo com os objetivos. A amostra utilizada deve ser descrita claramente. Se a amostra utilizada envolver seres humanos ou animais deverá ter aprovação dos órgãos competentes. Os aparelhos utilizados deverão conter a marca e fabricante. Métodos estatísticos, quando utilizados, deverão ser referidos ao final da metodologia.
Podem estar escritos juntos ou separados.
Os resultados devem ser apresentados em uma sequência lógica compatível com os objetivos, contendo dados que sejam relevantes. As informações poderão ser apresentadas na forma de texto, tabelas e figuras. Unidades, grandezas e equações, ou fórmulas, deverão pertencer ao Sistema Internacional de Unidades (SI).
As tabelas, equações e figuras deverão ser numeradas com algarismos arábicos (1, 2, ...) na sequência em que aparecem e incluídas o mais próximo possível de onde foram citadas. As figuras deverão ter excelente qualidade (formato PNG) de modo que permita reduzir ou aumentar suas dimensões. As tabelas e figuras deverão ser acompanhadas das respectivas legendas e fontes. Caso haja siglas e abreviações será preciso explicar o significado delas.
Na discussão deverão ser levados em conta os pontos mais importantes e originais do estudo de forma clara e concisa. Deve ser estimulado o confronto dos resultados e pontos relevantes com outros estudos. Sempre que possível inclua recomendações, pontos e implicações para estudos futuros na área.
A conclusão deve ser fundamentada nos resultados encontrados e vinculada aos objetivos do estudo, bem como seu título. Deverá ser apoiada pelos dados ou afirmações qualificadas condizentes com o trabalho. Não faça citação de referências, tabelas, equações/fórmulas ou figuras nessa seção. A originalidade deverá ser ressaltada.
Todas as referências deverão ser feitas utilizando a norma Vancouver, já previamente instalada no Word. Também é possível usar sistemas de referência automática como o Mendeley (https://www.mendeley.com/reference-management/reference-manager) e o Zotero (https://www.zotero.org/download/).
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
Na publicação de artigos que trazem resultados de pesquisas envolvendo seres humanos e animais, os autores deverão informar, no texto, se a pesquisa foi aprovada pelos órgãos competentes. As normas e os princípios éticos vigentes quanto à experimentação deverão ser respeitados.
Os artigos podem ser submetidos na forma culta em um dos idiomas: português ou inglês. A revista oferece a publicação dos artigos em inglês com custo adicional para os autores.
Os autores devem informar qualquer tipo de conflito de interesse. O conflito de interesses pode ser de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica, financeira, provisão de materiais ou insumos e equipamentos utilizados no estudo pelo fabricante. No momento da submissão de um manuscrito os autores devem encaminhar a declaração de conflito de interesses devidamente assinada pelos autores do manuscrito.
No final do texto é possível ser mencionado agradecimentos incluindo instituições que de alguma forma possibilitaram a realização da pesquisa, ou mesmo pessoas que colaboraram de alguma forma do estudo ou da elaboração do artigo. Sendo sugerido que os autores mantenham em seu poder prova documental de que as pessoas ou instituições citadas nos agradecimentos autorizaram a inclusão de seu nome.
Todo material publicado torna-se propriedade da revista, que passa a reservar os direitos autorais. Nenhum material publicado na revista poderá ser reproduzido sem a respectiva permissão por escrito da revista. Os autores deverão, então, encaminhar anteriormente à publicação do artigo, uma declaração de transferência de direitos autorais para a revista assinada por todos os autores do artigo.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Os artigos publicados na Multidisciplinary Science Reports possuem código de identificação DOI - Digital Object Identifier.